Os pijamas são trajes próprios para dormir, dessa forma, precisam ser bonitos, confortáveis e adequados para as estações do ano, principalmente os infantis.
Sabemos que os pequenos adoram cores e estampas, ainda mais se as peças forem confortáveis.
Fazer as crianças usarem pijamas pode ser uma boa maneira de incentivá-los a criar uma rotina noturna e melhorar a qualidade do sono.
As peças confortáveis facilitam na hora de pegar no sono e os pequenos costumam a lutar contra a vontade de dormir, por isso é preciso usar diversas ferramentas para tranquilizá-los.
Entretanto, escolher um bom pijama infantil pode ser uma tarefa mais difícil, pois são muitas opções disponíveis.
As nossas dicas e informações vão facilitar esse processo, continue a leitura para conferir tudo.
Como escolher um bom pijama infantil?
Um bom pijama deve ser altamente confortável, a peça não pode apertar demais ou ser muito larga nem ter um tecido que incomoda a pele.
Especialmente, os pijamas infantis, pois as crianças podem ter a pele mais sensível. Dessa forma, a escolha deve ser baseada na alta qualidade.
Uma dica é sempre buscar por lojas especializadas no assunto, que contam com um estoque variado, além de produzir as peças com materiais de primeira linha, como a Mania Pijamas.
Então, para comprar um bom pijama infantil é preciso estar atenta a descrição do produto, o tecido utilizado, os tamanhos e também a temperatura.
Existem modelos para todas as estações do ano, por isso, algumas pessoas preferem ter um pijama para cada estação, assim não passa nem frio e nem calor.
Outro detalhe importante para levar em consideração são as estampas, escolha algo chamativo para a criança, mas sem cores vibrantes demais, pois esses tons podem atrapalhar o sono.
A ideia é transformar a hora de dormir em algo lúdico.
Quais os melhores tecidos para roupa infantil?
Como citamos anteriormente, os pijamas infantis devem ser de altíssima qualidade, pois a pele dos pequenos tende a ser mais sensível e pode ocorrer alergias e incômodos. Para evitar esse imprevisto, indicamos as fibras naturais, como o algodão.
O algodão é perfeito, principalmente para os bebês, que são ainda mais sensíveis. Esse material não esquenta demais e nem causa incômodos na pele, o que é ótimo na hora de dormir.
Mas se preferir uma fibra sintética, nossa recomendação é a viscose misturada com o poliéster, o material se torna super leve e macio.
Ambas opções oferecem extremo conforto, liberdade de movimentos e até mesmo um toque aconchegante, que é muito importante para a manutenção da rotina noturna.
Em qualquer alternativa, tenha certeza que os pequenos estarão confortáveis.
Quais são os modelos de pijamas infantis e como eles funcionam?
Existem diversos modelos de pijamas infantis, mas alguns se destacam no mercado. Dessa forma, antes de realizar a compra é preciso saber qual a função de cada um e como ele pode ser utilizado.
Por isso, separamos uma lista super interessante, confira abaixo:
Pijama flanelado
O pijama flanelado é um dos mais falados, ele tem uma função muito bem definida, que é impedir a criança de passar frio.
Esse modelo conta com um revestimento de pelúcia na parte de dentro das peças, que costuma ser composto por uma calça e blusa de manga comprida.
É super indicado para o inverno e em regiões que têm temperaturas baixas demais.
Pijama de malha
O pijama de malha também é muito conhecido e continua em alta no ano de 2023, pode ser composto de um conjunto de verão, como bermudas e regatas, ou de inverno, com blusas de manga longa e calça.
Para os pequenos as estampas e cores são inovadoras e cheias de vida.
A malha pode ser criada a partir da viscose, por isso é um material leve e macio que faz muita diferença na hora de dormir de forma confortável.
Macacão longo
O macacão é muito utilizado em bebês, por ser mais confortável para os pequenos. A peça pode ser encontrada no tecido algodão, que também é o mais recomendado para essa faixa etária.
As opções de estampas e cores são diversas e para todos os gostos.
Dicas para escolher o pijama infantil
- Escolha modelos confortáveis
Como citamos no começo do texto, é preciso que o pijama seja muito confortável e se adapte no corpo das crianças.
- Use as cores a seu favor
As estampas estão liberadas, mas lembre-se de que cores muito fortes e vivas, ou escuras demais podem atrapalhar o sono dos pequenos. Dessa forma, os desenhos com tons claros são perfeitos.
- Respeite o gosto da criança
Se a criança já tem idade para escolher as peças é importante deixá-la à vontade, assim é uma forma de incentivar o processo de autonomia dos pequenos, basta confiar.
- Procure uma loja especializada
As lojas especializadas, contam com mais propriedade para produzir peças de qualidade e que possam oferecer todo conforto possível.
Como a Mania Pijamas, uma marca conceituada com variedade de modelos de pijamas para a família inteira.
- Cheque as medidas
As medidas são de extrema importância, uma dica é utilizar peças antigas para checar a numeração.
Mas lembre-se que tirar as medidas exatas podem fazer com que a peça seja do tamanho ideal.
- Escolha um modelo adequado
O modelo de pijama infantil deve ser adequado com a temperatura e a estação do ano.
Quantas vezes pode usar pijama?
Essa é sempre uma dúvida polêmica, sabemos que os pijamas precisam ser lavados com frequência.
Pois, a peça está sempre em contato com a sua pele em um dos momentos mais relaxantes, que é a hora de dormir.
Por isso, é indicado lavar o traje a cada três ou quatro usos, algumas pessoas estendem esse prazo até uma semana, desde que tomem banho antes de dormir.
De qualquer forma, lave bem os pijamas das crianças e não deixe ser usado por mais de uma semana, pode ser prejudicial à saúde.
Conclusão
Com todas essas dicas, é bem mais fácil escolher o melhor pijama infantil para 2023. Aproveite!